Notícias

Cultura

Timor-Leste: 53 formadores e docentes participam no primeiro curso de pedagogia e didática da literatura infantojuvenil organizado pelo PROCULTURA PALOP-TL

O curso, o primeiro de uma série que deverão ser realizados até maio próximo, arrancou hoje no Centro Cultural Português de Díli da Embaixada de Portugal, em Díli, e será ministrado por Miguel Gullander, Doutorado em Linguística, Línguas e Literaturas e Mestre em Pedagogia para o desenvolvimento.

Os participantes são oriundos de 13 distritos do país: Bobonaro, Liquiçá, Díli, Baucau, Manatuto, Lautém, Cova-Lima, Ainaro, Manufahi, Viqueque, Ermera, Aileu e Oecussi-Ambeno.

Através do curso de pedagogia e didática da literatura infantojuvenil, pretende-se formar intensivamente educadores de infância e professores do ensino básico na utilização da literatura como recurso de ensino-aprendizagem e para o estímulo da leitura em idade precoce.

Este curso ocorre no âmbito de uma colaboração entre o projeto de cooperação delegada PROCULTURA com o projeto de cooperação bilateral, Pro Português.

O PROCULTURA PALOP-TL é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

Fonte: Cooperação Portuguesa em Timor-Leste

Última Notícia
Próximo Evento
Menu