Joselaica das Neves, 18 anos, estudante universitária, e Micael Lima, 32 anos, diretor de um grupo coral, foram os grandes vencedores do Concurso “Vozes d’Obô”, cuja final teve lugar a 14 de maio passado, em São Tome e Príncipe.
Cada um dos vencedores encaixou 30.000 dobras (cerca de 1.200 euro) que pretendem investir nas suas carreiras musicais. Para além dos prémios monetários, os dois serão agenciados pela “On Time Entretenimento” e poderão gravar uma EP.
O projeto “Vozes d’Obô” foi uma iniciativa do Tela Digital Media Group, Lda., em parceria com a On Time Entretenimento e Krypton, que visou descobrir talentos artísticos na área musical em São Tomé e Príncipe, tendo beneficiado do cofinanciamento do Fundo Diversidade, no quadro do projeto PROCULTURA, no valor de 20.000 Euro, de um total de 24.320,57 Euro investidos no projeto.
O PROCULTURA, que é financiado pela União Europeia, gerido e cofinanciado pelo Camões, IP e a Fundação Calouste Gulbenkian, tem como objetivo contribuir para aumentar o emprego e o potencial gerador de rendimento do sector cultural nos PALOP-TL, através do reforço de competências dos profissionais do sector, de produtos e serviços culturais e de oportunidades de difusão e comercialização.