Notícias

Cultura

PROCULTURA seleciona 4 novos projetos criativos na música e artes cênicas

Os projetos selecionados são:

  • CACAU (São Tomé e Príncipe), da “A Roça Mundo”, que inclui residências artísticas e espetáculos
  • Abotcha (Guiné-Bissau), da Cooperativa Geba Filmes, que consiste em encontros e atividades criativas que promovem o diálogo, teatro, cinema e música
  • Tripé (Cabo Verde), da Associação Mindelact, que inclui a produção de residências de criação artística e apresentação de obras
  • Vasicati (Moçambique), da associação Warethwa, que inclui intercâmbio musical através do desenvolvimento de residências artísticas, actuações ao vivo e digressões digitais, com a participação de artistas mulheres de Angola, Brasil e Cabo Verde. Contempla ainda masterclasses com estudantes universitários da área da música.

O Projeto PROCULTURA PALOP-TL é financiado pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e também cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian, e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa naqueles países.

O programa PALOP-TL/UE visa promover as relações entre os países através do intercâmbio de conhecimentos especializados e de melhores práticas, bem como do reforço da cooperação em domínios de interesse mútuo, assente numa língua comum.

Saiba mais nesta ligação:

Projeto PROCULTURA PALOP/TL apoia a criação artística contemporânea nos PALOP – Futuros Criativos

Última Notícia
Próximo Evento
Menu