Notícias

Política

Guiné-Bissau: Foi lançado ontem o Programa Indicativo Multianual (MIP) com a União Europeia 2021 – 2027

Teve lugar no dia 24 de março corrente, no Palácio do Governo, a cerimónia de Lançamento Oficial do Programa Indicativo Multianual (MIP) da União Europeia com a República da Guiné-Bissau 2021-2027, copresidida por S.Exa. o Vice-Primeiro-Ministro, Soares Sambú, e a Senhora Embaixadora da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau, Sónia Neto.

A cerimónia, que contou também com a presença de vários Ministros, do Embaixador de França, Embaixador de Portugal e Embaixador do Reino de Espanha, foi o momento de apresentação das grandes prioridades de atuação da UE para os próximos 7 anos, bem como o compromisso orçamental de 112 milhões de EUR.

A UE compromete-se a apoiar as prioridades de cooperação definidas com as autoridades guineenses e com os parceiros de desenvolvimento, dando especial destaque às áreas do Desenvolvimento Humano, Economia Verde e Inclusiva e Boa Governação e Estabilidade.

Este Programa Indicativo Multianual da União Europeia com a República da Guiné-Bissau, reforça assim o caminho das nossas excelentes relações diplomáticas e de parceria, que já contam com mais de 45 anos de existência, e que são baseadas no respeito mútuo e em interesses partilhados.”

Aceda ao documento oficial aqui:

https://ec.europa.eu/…/mip-2021-c2021-9363-guinea…

Fonte: União Europeia na Guiné-Bissau

Foto: União Europeia na Guiné-Bissau

Última Notícia
Próximo Evento
Menu